segunda-feira, março 24, 2014

Há muito tempo atrás...

Eu dedicava boa parte do meu tempo ao blog.
E o tempo foi passando, e fui perdendo o interesse... Assim, não por ter de ficar escrevendo, até pelo fato de nunca ter sido uma obrigação.
A verdade é que fui me interessando por outras coisas... Conheci coisas, pessoas, lugares novos, e fui mudando a rotina.
Pois era rotina, eu chegar no trabalho, onde realmente não havia o que fazer, sentar, e escrever.
Escrevia no mais poemas. Poemas os quais levavam MUITO tempo para ficarem prontos. Não me julgo nenhum "artista", o qual pode parecer que se julgaria especial pelo título, e que acharia que sabe tudo e que tudo só é bom se for de seu jeito.
Não.
Não gosto do meu jeito.
Meu jeito de escrever e ler.
Mas é assim que sou.
Para se ter uma ideia, o livro que cheguei a ler em menor tempo, foi em uma semana, e isso por conta de que o livro era da faculdade, e tinha de ser devolvido em uma semana, do contrário, a cada dia de atraso era um real a se pagar.
Então, para um pouco mais de noção do quanto eu sairia fodido se enrolasse mais, bom, eu já li e reli e diversas O Hobbit, mas claro, não em menos de 2 meses. euhaEUshAUEhuAHU
Eu começava a ler, às vezes o sono batia... Quando eu voltava, sei lá, um, dois dias depois, começava já voltando uma, duas páginas.
Sabe, sou um cara muito detalhista.
É a mesma coisa para com os poemas que escrevia.
Primeiro estava sentado no trabalho, e, de repente, ouvindo uma música, me vinha a inspiração.
Uma palavra sequer, eu a anotava num papel, às vezes uma frase. Talvez num dia duas, três, ou um punhado. Ou talvez uma apenas, em dois, três, ou mesmo um punhado de dias.
Depois juntava o que achava que combinada, e que talvez em 5 linhas algumas boas rimas, e com sorte algum sentido, um poema se formaria.

Pretendo agora então dedicar um tempo para este, agora, desolado lugar novamente.
Ontem eu decidi mudar muitas coisas.Ontem muita coisa mudou. Agora à pouco tive a confirmação disso.
Eu não tenho poder para parar tudo, ou fazer com que tudo aconteça.
Mas, tenho o poder de tentar.
E enquanto tento, talvez eu vá queimando.
E enquanto queimo, precisarei queimar quieto.
Isso me lembra um monge,Thích Quảng Đức, (já devem ter visto sobre ele em algum lugar, uma foto no mínimo).
Não chego nem aos pés dele relacionado talvez a conhecimento, caráter, humildade, e mais trocentas coisas que sejam...
Só me lembrou que, ele realmente queimou quieto por aquilo que acreditava e amava.
Vou precisar (não no sentido literário da coisa, claro), fazer o mesmo agora.
Sou eu sendo eu, tentando não ser eu, para no fim ser eu.
No fim de tudo, sou apenas eu, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário